Como me sinto quando chega livro novo

Como me sinto quando chega livro novo

sábado, 29 de julho de 2017

Resenha: Hidden Love - Paula M. C. Basílio

Literatura Nacional #amolernacional



Autora: Paula M. C. Basílio

Editora: Anjo

Ano/lançamento: 2016

Páginas: 278

Gênero: Romance contemporâneo.


Mary Hudson é uma recém-formada na Faculdade de Jornalismo de Massachusetts, é uma jovem apaixonada pelo o que faz, e sonha em falar alemão. Ao começar a estudar os idiomas de alemão, francês e espanhol recebe uma surpresa, trabalhos, atividades sem fim e algumas confusões, mas descobre que a paixão que ela pode sentir pelo trabalho que conseguira como estagiária — muito breve tornando-se efetiva—, e por seus estudos não são as únicas na sua vida.
Após alguns meses de aula começa a receber cartas de um suposto admirador secreto bastante apaixonado, que de início, lhe faz pensar em uma brincadeira mal feita. Seu coração começa a querer descobrir quem é o pretendente, e enquanto isso, desastres começam a surgir.

A resenha de hoje é super especial, conheci a história da sua criação antes de ser lançado o livro físico e conheci a autora e todo o trajeto para chegar aonde chegou. Para começar quero fazer uma pergunta.
“O que você faria se começasse a receber cartas super-românticas de um admirador secreto, detalhe, você esta há dois meses em Frankfurt – Alemanha. Faria de tudo para descobrir ou ignoraria? E se essa pessoa fizesse de tudo para não ser encontrado?”
Você se apaixona pela historia antes mesmo de começar a ler e quando começa não consegue parar.


Primeiro capítulo
 Resenha
Mary Hudson, 23 anos, recém-formada, jornalista e estagiaria em uma revista em Massachusetts por três anos, poderia disser que está bom, mas para Mary não, deixar tudo para trás sua família, seu emprego, seus amigos por um sonho, um grande sonho. Estudar letras em Frankfurt na Alemanha.
Com uma nova vida, novos amigos e novos desafios, ela enfrenta tudo com muita coragem e diversão.
Logo no começo, Mary, faz novos amigos Brian e Jennifer, e por mais que ela se esforçasse algumas amizades não podem se tornar verdadeiras. Enquanto Mary se adapta a sua nova vida morando sozinha e ainda em uma cultura diferente e aprender um novo idioma, cartas românticas começam a aparecer na porta do seu apartamento. Cartas essas que faz seu coração bater mais forte mesmo não sabendo quem seja o seu remetente.
Primeira carta

Sem deixar que as cartas atrapalhassem sua vida e seus estudos ela segue tão apaixonada pelo seu admirador segredo e suas belas palavras que acaba tendo medo de descobrir de quem são as cartas. Com novas e verdadeiras amizades, algumas inusitadas, um novo namorado, Brian, e um trabalho, Mary resolve deixar as coisas como estão e manter seu foco nos seus estudos. E manter a calma com o seu professor lindo que faz qualquer um cair de amores e suspiros, só tinha um defeito sua arrogância.
Mas como continua a receber as cartas de amor de alguém que parece a conhecer melhor do que seu próprio namorado?
As cartas apareciam nos momentos que ela mais precisava e de alguma forma sempre a dava mais força e coragem para enfrentar um e a todos.
Não suportando mais viver sem ter um nome e um rosto para o seu admirado, Mary e seus amigos resolvem, enfim, buscar por ele, até mesmo Brian vendo que sua amada não seria feliz com ele a ajuda, mas é claro que nunca é assim é tão fácil.
Com isso ela caba entrando em cada confusão e desastres que poderia fazê-la desistir, mas para Mary Hudson isso era impossível e ela faria de tudo para descobrir o dono das aquelas palavras tão doces e verdadeiras mesmo que isso a levasse para um verdadeiro desastre.
  Mary sabe ser forte,  inteligente e sonhadora, mas sempre com os pés no chão. Se apaixonar por um fantasma não é fácil, mas quando diz coisas que não tem como ignorar o jeito é se jogar nessa aventura.



Uma historia encantadora sobre maturidade e paixão. Realizar seus sonhos mesmo que isso signifique arriscar tudo, Mary é forte e determinada, e nada disso seria possível sem o apoio de sua família. Os personagens foram muito bem construído, e cada um com suas características. Podemos perceber todo o planejamento e pesquisa para o cenário, somos levados para Frankfurt – Alemanha e sentimos como se estivéssemos lá.
A única coisa que me incomodou (pode me chamar de enjoada) foi a fonte utilizada, mas chega em uma hora que você se encontra dentro da historia que nem percebe mais.

Contatos da autora
Blog: Paula M. C. Basilio
Instagram: Paula M. C. Basilio


Postagem em destaque

Bem vindos