Como me sinto quando chega livro novo

Como me sinto quando chega livro novo

domingo, 16 de julho de 2017

Resenha: As Crônicas de Mnigan - Vinicius Silva

Literatura Nacional #amolernacional


Autor: Vinicius Silva
Editora: Clube do leitor
Ano/lançamento: 2016
Páginas: 109
Gênero: Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto

Nova edição

Ano: 2017 / Páginas: 300 

Editora: Ascensio



SINOPSE: Minigan é um garoto de treze anos, que vive em um mundo mágico, denominado como “Dimensão Magica”, quando está prestes a completar quatorze anos ele descobre ser o herdeiro dos poderes de seu pai, o bruxo Calleb. Só que infelizmente isso não deixa sua vida mais feliz ou fácil, pois seu tio, o exilado Karcarofhi, era para ser o herdeiro antes do próprio irmão. E, para ter os poderes de volta, jurou vingança, e estaria disposto a fazer qualquer coisa para tê-los em mãos. Ainda mais agora que tem a ajuda de novos seguidores nominados como lacaios, que são feiticeiros capazes de dominar os quatro elementos: ar, fogo, terra e água.
Mas para driblar seu tio, Minigan terá que juntar o antigo clã de seu pai que se separou após a sua morte. Além de achar uma biblioteca mágica, aventurar-se em uma floresta cheia de criaturas e seres desconhecidos, derrotar um titã e perder-se em um labirinto que muitos acreditam não existir. Será que ele irá conseguir? E isso é só o começo.
Este livro reúne em um volume único as três histórias criadas pelo autor. A cada virada de página o leitor de delicia em uma trilogia evolvente e eletrizante. Aventure-se nesta trilogia, cheia de fantasia e pura magia.
Introdução para história

Resenha:

Minigan irá completar quatorze anos e muitas coisas estão preste a acontecer. Coisas boas e outras muito ruins.
Em um mundo cheio de magias e feitiços, Minigan terá que enfrentar seus medos e muitos inimigos. Após a morte de seu pai, Minigan, irá receber os poderes que foi de seu quando completar dezesseis anos, mas como sua vida e das pessoas que ama estão sendo ameaçados ele terá que provar ser capaz de receber o seus poderes. Quando descobre que seu tio, Karcarofhi, irmão do seu pai, quer mata-lo para obter o poder e por acreditar que Minigan é perigoso, precisam se juntar com sua mãe e os amigos dos seus pais, eles entram em uma fantástica aventura em busca do livro mágico que o ajudará a ter todos os poderes e assim derrotar seu tio. Mas muita coisa acontece até que consigam chegar na Biblioteca Mágica.
Segundo a profecia no livro dos magos reais, somente o verdadeiro herdeiro do poder puro poderá vencer Karcarofhi.

Minigan é um garoto esperto e atencioso tentando ao máximo ser o orgulho para seus amigos. É uma história rápida, mas com muitos acontecimentos.  Podemos sentir uma forte influência da série de livros Harry Potter e todo esse mundo mágico. O autor consegue colocar em poucas páginas muita máfia e aventura. Em seu primeiro livro da trilogia podemos ver a evolução dos personagens, principalmente de Minigan que se torna mais atento ao perigo que sempre está por perto. Os diálogos são rápidos e diretos.
Por ser um livro curto,  apesar de ser uma trilogia, sentimos falta de mais alguns detalhes e uma profundidade no enredo, mesmo assim com todo cenário voltado para o mundo e personagens bruxos podemos entrar na história e torcemos pelo final feliz.
Eu, particularmente desconfio até das sombras dos personagens em todos os livros que leio, sempre espero que aquele amigo que é bonzinho demais no final se revele o grande vilão, talvez seja por isso que desconfiei uma hora ou outra de alguns personagens, mas quem sabe? Ainda temos o final para conhecer.

"Com uma narrativa direta o autor consegue nos transportar para um cenário mágico com personagens cativantes, amizades verdadeiras e uma aventura cheia de mistério e reviravoltas."




O terceiro livro será lançado como volume único junto com os dois primeiros livros. Como uma nova edição, mas com todo conteúdo. Agora com a editora Ascension.

Contatos da autor:

Instagram : Vinicius Silva

Postagem em destaque

Bem vindos